12/03/2018 - Theon de Moraes Advocacia Empresarial na Mídia


 

Carlos Eduardo Rodrigues Bandeira, advogado especialista em Direito Penal, Mestre em Direito Político e Econômico, consultor em direito penal no Theon de Moraes Advocacia Empresarial contribuiu em uma matéria sobre a Intervenção Federal no Rio de Janeiro, que foi publicada em diversos portais de notícia de relevância no Brasil. 

 

O texto aponta que o objetivo da intervenção federal é baixar o índice de criminalidade, elevar a sensação de segurança da população e aumentar a credibilidade da segurança pública do Estado. No entanto, segundo matéria publicada na Folha de São Paulo na semana passada (05/03), o Rio de Janeiro aparece na liderança da lista dos estados brasileiros que mais fizeram cortes no orçamento da área de segurança entre 2015 e 2017.


Na reportagem intitulada RJ é o estado com maior queda de investimento na área de segurança entre 2015 e 2017o especialista destaca que o sistema de intervenção federal sozinho não será capaz de resolver o problema da violência crônica do país, ele apenas ameniza a questão.

 

A matéria foi publicada no site da Exame, Portal Terra, InfoMoney, Agência O Globo e Agência Estado. Clique nos links para acessar o conteúdo nos sites de notícia.

 

"Mesmo que a intervenção apresente bons resultados no início, é provável que, depois deste período, a violência gradativamente recomece seu ciclo no estado fluminense", aponta o advogado.