04/09/2018 - LIVRO: A Adoção de Normas de Coordenação de Processos com Conexão Internacional no Brasil


O livro, publicado pela Editora Reino Jurídico, analisa a evolução do tratamento dado às insolvências internacionais no Brasil, os diversos mecanismos de cooperação internacional que foram criados, a fim de promover um sistema de direito falimentar internacional mais justo e economicamente eficiente.

Leonardo diz que, atualmente, há uma grande necessidade em criar normas para a coordenação das recuperações judiciais e falências transnacionais. “Estas normas precisam estar alinhadas à tarefa Constitucional de transformar as estruturas econômicas para superar o subdesenvolvimento para que possam atender aos novos aspectos do mercado, da globalização e do mundo moderno”.


Leonardo Theon de Moraes, nasceu em Jundiaí, é advogado, graduado em direito, com ênfase em direito empresarial e Mestre em Direito Político e Econômico, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós Graduado e Especialista em Fusões e Aquisições e em Direito Empresarial pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, autor de livros e artigos, palestrante, árbitro, professor universitário, membro da Associação dos Advogados de São Paulo. Sócio fundador do escritório Theon de Moraes Advocacia Empresarial (www.theondemoraes.com.br). Professor da Graduação e nos cursos de Reorganizações Societárias, Planejamento Patrimonial e Sucessório em Empresas Familiares e Técnicas de Negociação, na FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras).