11/10/2018 - Dias mais produtivos


Veja como ter dias mais produtivos em 5 passos:

 

 

1 ) NÃO ENROLE

 

Deixando de lado o juridiquês, é isso mesmo: Não enrole! O que pode ser feito agora, faça! Não deixe para depois aquilo que pode ser feito agora.

 

Caso contrario, o hábito de deixar para outro momento as atividades, pode fazer com que você perca prazos e consequentemente comprometa a qualidade de seus serviços.

 

Lembre-se procrastinar tarefas simples vai invariavelmente comprometer todo o rendimento de seu trabalho e fazer você perder qualidade quando tiver que realizar tarefas mais complexas.

 

 

2 ) CONTROLE O USO DA INTERNET

 

Sem dúvida alguma é necessário controlar o uso da internet, caso contrário você irá perder muito tempo útil do seu trabalho. O tempo que você usa para revisar uma petição, preparar um recurso, bem como pesquisar jurisprudência pode estar sendo sufocado pelo uso demasiado da internet e principalmente das redes sociais.

 

 

3) USE COM INTELIGÊNCIA A TECNOLOGIA

 

Hoje é evidente que a tecnologia tem muito impacto na vida das pessoas e o operador do direito não escapa dessa realidade.

 

Portanto, cabe ao bom profissional, saber usar o mundo conectado a seu favor.

 

A utilização dos aplicativos de mensagem instantânea é bem prático e o uso inteligente de tais ferramentas é fundamental. Também é inevitável que se conheça e use corretamente os programas de softwares de processo digital. Há casos em que o uso incorreto de tais programas, faz advogados perderem prazos bem como protocolem petições em processos alheios.

 

 

4) TENHA METAS

 

Estudos apontam que para melhor produtividade de um profissional é necessário que esse tenha um plano mental do que fazer. Isso gera formas corretas de se conseguir atingir seu objetivo, aliás é necessário ter um plano claro do que se pretende realizar. A melhor forma é subdividir em objetivos tais como: criar metas diárias, semanais e mensais. Programe o seu trabalho, tal atividade é, ainda mais essencial, se você advoga sozinho.

 

 

5) USE BEM O SEU TEMPO

 

Estabeleça atividades a serem realizadas durante seu dia incluindo o que fazer em cada hora, assim realizará mais tarefas dentro das mesmas 24 horas de todos os dias.

 

Não se esqueça de separar um tempo para cuidar de você. Reservar, pelo menos, 1 hora do dia para praticar exercícios aumenta o foco e a produtividade no trabalho, por exemplo. Focar no seu bem-estar também ajuda a deixar o dia muito mais leve.

 

 

 

FONTE: passarnaoabefacil